Design Patterns
Bem-vindo à seção de Design Patterns da minha wiki pessoal! Aqui, exploraremos os conceitos fundamentais e as práticas recomendadas em Design Patterns (Padrões de Projeto), que são soluções reutilizáveis para problemas comuns encontrados no desenvolvimento de software. Padrões de projeto são uma forma eficaz de promover a reutilização do código e melhorar a comunicação entre desenvolvedores, proporcionando uma base sólida para a arquitetura e a implementação de sistemas complexos.
Os padrões de projeto são divididos em três categorias principais:
- Padrões Criacionais: Tratam da criação de objetos de forma controlada.
- Padrões Estruturais: Lidam com a composição de classes e objetos.
- Padrões Comportamentais: Focam nas interações e responsabilidades entre os objetos.
Todos os exemplos de padrões de projeto nesta seção estão escritos em TypeScript.
Lista de Padrões de Projeto
Explore os demais padrões de projeto nesta seção para aprofundar seu conhecimento e aprimorar suas habilidades de desenvolvimento de software, com exemplos práticos em TypeScript!